21 maio 2015

Bolo Invertido de Banana

Dessa vez fui para a cozinha com minha irmã Josi (eu fico só no apoio moral, já que vida de tetra tem dessas coisas) e fizemos um lindo bolo invertido de banana. Essa é mais uma receita do Panelaterapia que colocamos em prática. Fácil e gostosa!


Começamos caramelizando o açúcar. Você pode fazer isso no fogão ou no microondas, que foi como fizemos. A proporção é de 1 xícara de açúcar para 1/2 de água. Deixe uns 8 minutos em potência alta, mas vá observando se não queima, já que depende muito de cada microondas. Em seguida espalhe a calda por toda forma, inclusive nas laterais.


Agora coloque sobre a calda as bananas cortadas ao meio ou fatiadas. Nós usamos a banana caturra, cortadas ao meio. Para essa forma deve ter ido umas 5 ou 6 bananas.


Hora da massa:

Bata com batedor de arame 2 ovos inteiros, 2/3 xícara de leite morno, 3 colheres de sopa de óleo, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de trigo, 1 colher de café de canela e 1 colher de sopa de fermento em pó.



Coloque a massa por cima das bananas e leve ao forno pré aquecido em 200 graus. Deixe até dourar ou faça o teste do palito. Desenforme ainda quente.

Se você gosta de bolo não deixe de fazer, ele com um cafezinho então, é tudo de bom!


Bjks da Mari

4 comentários:

  1. Se fosse de qualquer outra fruta eu diria que está uma delícia, mas eu odeio banana, huahau vou mostrar a receita pra minha mãe pq ela sim adora!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luanna, eu tbm não curto banana, mas em bolos ou cucas acho delicioso! ;) Obrigada pela visita! Bjks

      Excluir

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!