01 maio 2015

Arroz com Costelinha

Eu e meu marido estamos nos arriscando na cozinha, e juntos descobrindo muitas coisas, já que ele não cozinhava nada há alguns meses atrás.  Como testamos várias receitas, de vários sites, blogs ou mesmo receitas de família, vou passar algumas dessas pra vocês aqui.

Um dos blogs que mais gosto é o Panelaterapia, inclusive esse receita é de lá. Já fizemos três vezes esse prato e todas deram certo, por isso quis postar (além de ser deliciosa, claro!). É tipo receita de família, comida de vó, sabe?!



Então vamos a receita:

Arroz com Costelinha

  • 1kg de costelinha (fresca) de porco
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 250g de arroz cru 
  • 2 colheres de sopa de shoyu

Comece temperando a carne com os temperos de sua preferência, se for um dia antes é melhor ainda.

Na panela de pressão refogue a costelinha com um pouquinho de óleo. Em seguida coloque 150ml de água, tampe e leve ao fogo alto até pegar pressão. Após isso abaixe o fogo e conte 15 minutos. Desligue.



Agora em fogo baixo, junte o alho e a cebola picados, o shoyu e mexa até amolecer a cebola (de 5 a 10 minutos).

Acrescente o arroz e cubra com água fervente. Mexa mais um pouco, prove o sal, e coloque na pressão em fogo baixo por mais 6 minutos (conte o tempo somente depois que pegar pressão).



Passado esse tempo, desligue e deixe sair a pressão naturalmente. O resultado é esse da foto: uma comida simples e deliciosa! O arroz fica com uma cor linda e absorve todo o sabor. Vale a pena fazer!



P.S.: Rende 4 porções grandes.
Bjkas da Mari

5 comentários:

  1. Guria, esse prato é mtooooo bom e mtoooo fácil de fazer! Faz e me diz ;)

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!