15 abril 2014

Como Cuidar Melhor de Suas Bijoux

O portal Passa Anel dá sete dicas preciosas para você manter os acessórios bonitos por mais tempo. Confira:



1 - Guarde a bijuteria de preferência de forma isolada, já que o contato de uma peça com outra pode ocasionar riscos em materiais mais sensíveis, além da chance de se emaranharem. Uma caixinha contendo espaços definidos ou saquinhos de tecido flanelado ou mesmo os de plástico são bons meios de conservar a bijuteria sempre limpa e por muito mais tempo.

2 - A umidade é uma das vilãs quando falamos de oxidação. Ela estraga as peças, por isso conserve os acessórios dentro de caixinhas revestidas com saquinhos de veludo ou tecido. Um truque para evitar o escurecimento e acabar com a umidade é colocar pequenos pedaços de giz junto com as peças.

3 - Para manter as bijuterias limpas e conservadas é só passar delicadamente uma flanela limpa regularmente.

4 - Não use as bijuterias enquanto estiver fazendo algum trabalho doméstico, como lavar louças, por exemplo. Os materiais químicos danificam as bijuterias.

5 - Bronzeadores, repelentes, perfumes, hidratantes e produtos similares também podem danificar a bijuteria. O ideal é retirar antes da aplicação e só utilizar quando a pele já tenha absorvido o produto.

6 - Evite tomar banho com as peças, nem mergulhe no mar ou em piscina com elas. As bijuterias também devem ser deixadas longe da areia.


7 – Tenha cuidado quando fizer procedimentos nos cabelos, alguns produtos químicos muito fortes podem manchar e estragar as peças.

Enfim, achei válido postar. 
Bjkas da Mari

4 comentários:

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!