05 dezembro 2013

Classique - Jean Paul Gaultier

Meninas, como a maioria que me segue aqui sabe, amo perfumes importados, especialmente os da família Oriental. Se pudesse teria uma coleção deles, mas como não posso, vou comprando aos pouquinhos. E no coquetel do Mimos de Beleza pude escolher um dos queridinhos de muitas mulheres: Classique de Jean Paul Gaultier. Um clássico que desejava há anos!


O cheiro é adocicado, forte e marcante. Na minha opinião é ideal para usar a noite ou em dias frios, caso contrário pode enjoar. Fora o cheiro delicioso e ímpar, o frasco de corpinho com seu espartilho rosa pálido é lindo e a embalagem de latinha, um charme!


Sua família é Floral Oriental. Suas notas combinam delicadamente um bouquet de rosa e orquídea às inusitadas notas de gengibre e flor de laranjeira, além de toda sensualidade da baunilha e âmbar.

Notas de cabeça: Rosa, anis estrelado, laranja da Tunísia, tangerina e água ardente de pêra.
Notas de coração: Flor de laranjeira, gengibre, orquídea e ylang-ylang.
Notas de fundo: Baunilha e âmbar amadeirado.



Em tempo: o perfumista que assina esta fragrância lançada em 1993 e que possui grande aceitação de mercado até hoje é Jacques Cavallier.


É um perfume de personalidade, ultra-feminino e muito sensual! E por ser tudo isso, não acho que seja para o dia a dia, e sim para ocasiões especiais.

#Ficadica.
Bjkas da Mari

3 comentários:

  1. Não conheço a fragrância, mas amei a embalagem!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Mari, lendo sobre ele e vendo vc, tenho certeza que é a sua carinha, adorei...mais tarde tem post, beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!