18 outubro 2013

Sarah Kubitschek

Meninas (os), desculpe minha ausência nesse período. Estava em tratamento no Sarah Kubitschek de Brasília desde o início de setembro até o dia 14 de outubro. Agora estou em casa novamente, podendo atualizar os posts e visitar os blogs normalmente ;)

Mas antes quero deixar aqui registrado alguns dos inúmeros momentos maravilhosos que tive no Sarah! Mesmo eu, com tantos anos de lesão medular, aprendi muitas coisas e também tive experiências únicas, especialmente nos esportes.

*O Hospital Sarah Kubitschek leva esse nome em homenagem a primeira dama de JK. É um centro de referência no tratamento de politraumatizados, com unidades em sete capitais brasileiras: FortalezaMacapáBelo HorizonteBrasíliaSão LuísRio de JaneiroBelém e Salvador.


Descrição das fotos:  Fazendo artesanato na Oficina de Artes. Fui convidada para dar aula de maquiagem para pacientes e fisioterapeutas. Bonde dos cadeirudos (brincadeiras eram constantes por lá). Gravando vídeos sobre minhas órteses de make up para o Sarah. Jogando tênis de mesa.



Descrição das fotos: Na quadra de basquete. Tendo aula de reeducação para escrita. Jogando bocha com a galera. No apartamento (bastante futurista, não?). Fazendo reabilitação.



Descrição das fotos: Indo para um passeio externo no CCBB (centro cultural Banco do Brasil) com ônibus do Sarah. Eu e Demilson demos nosso testemunho de vida para ser exibido entre a rede interna do Sarah.  Dando aula de make. Fazendo musculação. Na oficina de artes.



Descrição das fotos: Com minha fisioterapeuta Patricia. No CCBB com Claudia, professora de artes. Durante o passeio no CCBB com a psicóloga Carol. No dia da gravação com a psicóloga que nos convidou, Liliane. Tendo aula de dança em cadeira esportiva, com Débora.



Descrição das fotos: Tendo aula de natação com o educador físico Kadu. Hangar do Sarah Lago Norte, um paraíso de lugar. Praticando canoagem, pela primeira vez na vida, com canoa canadense adaptada. Fundos da piscina externa do Sarah Lago Norte. Apreciando a paisagem com as capivaras como testemunhas rs.



Descrição das fotos: Passeando num dia de chuva, com o Palácio do Planalto atrás. Indo para a biblioteca do Sarah. Foto de um dos ângulos do Sarah Centro, vista do alto, onde fica a  biblioteca. Voltando para casa com o marido (foi meu acompanhante durante todo esse tempo) depois de 34 dias! Registro de um dos  momentos ao chegarmos em casa. =D

*Enfim, vivi muitas coisas boas, nem tudo registrado. Aconselho e encorajo todos que precisarem de tratamento a procurarem uma das unidades do Sarah. O tratamento é gratuito, basta fazer a inscrição e aguardar a chamada.

*Agradeço a todos os profissionais da rede Sarah que me atenderam, todos extremamente capacitados, ao mesmo tempo com uma sensibilidade ímpar! SAUDADES.

Bjkas em todos.
Mari

3 comentários:

  1. Adorei seu relato, por meio das fotos, e dá para sentir a competência do Sarah e sua disposição com a vida.
    Parabéns pela conquista.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. que experiência maravilhosa, com certeza vi te ajudar ainda mais ne? bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, pelas fotos e relatos quase que é possível sentir a alegria nos momentos que viveste. Deve ter sido uma experiência muito boa.

    www.letirose.com

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!