09 outubro 2012

Mayana Moura para Bazaar

A edição de Harper's Bazaar outubro 2012 traz como perfil da edição,  Mayana Moura.  A artista multimídia começou sua carreira de modelo, por acaso, após ser apresentada pelo diretor de TV Candé Sales, ao fotógrafo peruano Mário Testino. “A nova garota de Ipanema”, decretou Testino. E pronto. O mundo conhecia essa carioca de pele clara e traços marcantes. Após a carreira de modelo, Mayana seguiu para a TV, onde retorna no remake de Guerra dos Sexos, depois de mostrar seu talento como band-leader para o todo o Brasil. Entre uma gravação e outra, Mayana relembra seu talento de modelo e estréia nas páginas de Harper’s Bazaar em um editorial de tirar o fôlego. Ela pousou para as lentes do expert Bob Wolfenson, com styling de Reinaldo Lourenço. O texto é de Candé Salles, que é amigo pessoal de Mayana.

A matéria tem várias passagens interessantes sobre a artista pelo o olhar do amigo. Em uma das passagens, ele descreve Mayana aos 16 anos “Mayana tinha piercings em vários lugares, até nos pulsos. Idolatrava Marilyn Manson e colecionava guitarras. Vestia-se sempre de preto, óculos escuros, e customizava suas próprias camisetas com tachas, alfinetes, furos e rasgos.”

Outra passagem legal é o trecho em que Salles conta sobre a vez que apresentou Mayana ao badalado fotógrafo Mario Testino. “De jeans surrado e camiseta decorada com uma cruz em forma de alfinetes, feita por ela mesma, Mayana apareceu para o encontro, impressionando Mario, que logo disparou: “Você pode fotografar para mim amanhã de manhã, na praia de Ipanema? E quero você assim, com esse look”. E, uma semana após esse ensaio que Testino chamou de “A Nova Garota de Ipanema”, convidou Mayana para fotografar a campanha de Salvatore Ferragamo em Paris.

O texto termina com uma conclusão bacana de Candé, que conta que após todos esses anos de muitos estudos, viagens e experiências, Mayana tornou-se uma mulher madura e sofisticada: . “A roqueira rebelde deu lugar a uma mulher sábia e classuda, que estudou Filosofia e se apaixonou por Schopenhauer – sem nunca, claro, perder sua veia punk. Mesmo assim, foi ela quem me ensinou a ser mais educado. Nos restaurantes, às vezes me dava bronca: “Pai (apelido carinhoso que deu ao amigo), você fala muito alto!”.










Divulgação Assessoria Harper's Bazaar Brasil

7 comentários:

  1. Ela tem uma beleza diferente e gosto muito!

    Acho ela estilosa e esse cabelo caiu muito bem nela!

    :D

    Bjo e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    As fotos são lindas!
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    Ela é lindas e as fotos tbm... Porém podia ter tirado esse cigarro, a foto iria ficar bem mais linda...

    Bjs minha lindona!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuito legal essas pics!
    A Make dela está suuuuupeeeer!
    Adorei!
    Bjks
    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão lindas.Ela é linda.
    Editorial muito bacana.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Gente que ensaio é esse? Que mulher poderosa neh???

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!