02 setembro 2012

10 alimentos que tratam o seu rosto


Meninas, li essa matéria no MdeMulher e não pude deixar de compartilhar com vocês, já que é um assunto do nosso interesse: 10 alimentos que ajudam a tratar nossa pele facial.


1. Tônico com cenoura: o ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. Indicação: uma cenoura pequena (72 g) por dia.



2. Sem rugas com frutas vermelhas: morangoamora framboesa, ricos em cianidina e vitamina C, formam um exército imbatível contra o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, elas atuam na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. Indicação: comer as frutas diariamente ou usá-las para sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.

3. Segurança 24 horas com iogurte: rico em probióticos, bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado.

4. Pele firme com abacaxi: a fruta tem uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, combatendo acne e alergias. Além disso, o abacaxi dá firmeza aos tecidos. Indicação: sucos, porção da fruta, assado, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. Comer 1 fatia (100 g), de três a quatro vezes por semana.

5. Mais juventude com uva! Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: elas evitam o envelhecimento precoce da pele. Indicação: um cacho pequeno de uvas, três vezes por semana.

6. Pele vistosa com castanha do pará: ela previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do seu rosto. Indicação: três castanhas-do-pará por dia.

7. Maciez com germe de trigo: rica em zinco e vitamina E, o germe de trigo garante uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos! Indicação: 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia.

8. Regenerador celular com pepino! Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário. Ele auxilia, ainda, na cicatrização. Indicação: 1 pepino médio (150 g), quatro vezes por semana.

9. Salmão no combate ao câncer de pele: usar filtro solar diariamente é o primeiro passo para proteger sua pele contra a doença.  E acrescente salmão ao seu prato! Ele é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento desordenado das células. Indicação: 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana.

10. Sem pele ressecada com soja: ela é uma bênção para a pele e para a saúde em geral. A soja tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar a elasticidade. "Além de comer soja em grãos (em saladas), pode-se substituir o queijo tradicional por tofu, tomar sopinha de missô (massa de soja), consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa", ensina a doutora Jane Corona.  Indicação: 1 colher (sopa) de soja por dia.

Fonte: aqui.

5 comentários:

  1. Tudo começa de dentro pra fora!
    Bom restinho de domingo pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  2. Super post, Mari!!
    Adorei as dicas e fiquei feliz em perceber que consumo todos estes alimentos. Só não sou muito fã da soja.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Mari,

    Adoro saber dessas coisas, ja que os alimento são fontes intermináveis de coisas boas...

    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
  4. Mariii!!!!

    Amei as dicas flor..
    =)

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    @blogcarensales

    ResponderExcluir
  5. Eu acho super bacana estas materias, adorooooo e a maioria dos alimentos eu como....ebaaaaa, beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz em receber seu comentário!!
Responderei assim que puder =)
Obrigada por visitar o Arte com Estilo!